Voltar para a capa

Polícia

Medalha de ouro por idiotice: Homem arremessa pombo no Centro

Por
Meia Hora
|

Flagrado em vídeo, ele acabou sendo detido

Rio - Há quatro dias, as provas de atletismo movimentam o Estádio Nilton Santos, o Engenhão, na Zona Norte. Por lá já passaram e ainda vão passar nomes de peso do esporte mais aguardado dos Jogos Olímpicos.

Reprodução Vídeo
O cara foi flagrado arremessando o pombo no Largo da Carioca

No entanto, parece que há um forte candidato a medalha de ouro em imbecilidade fora da competição. Um homem de 37 anos foi detido no último domingo por agentes da Operação Centro Presente, acusado de arremessar pombos no Largo da Carioca.

Ele foi capturado após ter sido flagrado pela página ‘Rio de Nojeira’ no Facebook. O homem aparecia em um vídeo, gravado na sexta-feira passada, arremessando pombos. Na gravação, o acusado usava um boné e pegava uma ave no meio de outras. Depois, ele fazia o movimento dos atletas do arremesso e jogava o pombo na direção dos outros bichos. Após o arremesso, o homem com outros amigos apareciam rindo e zombando dos animais.

“Não acredito que o ser humano chegou a este ponto, como pode uma coisa desta? Alguém proteja os animais”, escreveu uma internauta, revoltada com a atitude do arremessador de pombos.

O homem foi conduzido pelos agentes para a 5ª DP (Mem de Sá), onde foi autuado no artigo 32 da lei 9605/98 de crimes ambientais (praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos). Ele prestou depoimento e acabou liberado. 

Tags: Polícia, Pombo

Primeira Página

Mais lidas