Voltar para a capa

Polícia

Vinte e cinco minutos de terror em Botafogo

Por
Meia Hora
|

Bando invade albergue, faz hóspedes reféns e rouba até secador de cabelo

Rio - Turistas foram assaltados e agredidos, dentro de um albergue em Botafogo, Zona Sul do Rio, na madrugada de ontem. Cerca de 40 hóspedes do Hostel Meiai foram feitos reféns por cinco bandidos, armados com revólveres e facas, que invadiram o estabelecimento após renderam um vigilante.

Depois de 25 minutos de terror, os criminosos fugiram levando dinheiro, mochilas, máquinas fotográficas, celulares, relógios, tablets e até secador e chapinha de cabelo.  Segundo um dos donos do albergue, os ladrões obrigaram os hóspedes a sair dos quartos e ir para uma sala pequena, onde todos ficaram deitados com as cabeças viradas para o chão.

Reprodução Google Maps
Hostel em Botafogo foi alvo de assaltantes que roubaram 40 turistas que estavam no estabelecimento

Algumas vítimas foram agredidas com tapas na cabeça e tiveram as mãos amarradas. Os bandidos chegaram a pisotear alguns reféns. Enquanto parte da quadrilha ameaçava os reféns sob a mira de armas, a outra vasculhava os quartos para roubar dinheiro e objetos pessoais. Apavorados, muitos hóspedes decidiram ir embora da cidade.

“Mais de 10 pessoas, a maioria turistas estrangeiros, já pediram a devolução do dinheiro da hospedagem para retornar aos seus países. Algumas meninas ficaram transtornadas com a violência. Em cinco anos de funcionamento, já tivemos um caso de furto, mas essa foi a primeira vez que nos deparamos com bandidos armados. Aqui no entorno, todos os hostels já foram assaltados. Sabíamos que uma hora o nosso também seria alvo de criminosos”, afirmou o empresário João Marcelo Pereira, sócio do Meiai.

Tudo filmado

Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento flagraram toda a ação dos bandidos. Um homem que passava pela Rua Guilhermina Guinle quando o bando entrou no albergue, por volta das 2h30, suspeitou da movimentação e acionou a PM. Os donos do albergue reclamam que os militares demoraram 40 minutos para chegar. 

Primeira Página

Mais lidas