Voltar para a capa

Polícia

Barcelona arma operação para levar joia do Flamengo

Por
O Dia
|

Olheiros do clube catalão estão no Chile para observar Vinicius Júnior que disputa o Sul-americano Sub-17 pela Seleção

Rio - Vinicius Júnior é hoje a principal promessa do Flamengo. Mas talvez a torcida não tenha a chance de vê-lo brilhar no time principal. Segundo a imprensa espanhola, o Barcelona, um dos clubes mais ricos do mundo, está empenhado em levar o garoto, de 16 anos, para jogar ao lado de Messi, Neymar, Suarez & Cia. Representantes da equipe catalã estão no Chile para observar mais de perto o atacante que disputa, com a Seleção, o Sul-Americano sub-17.

Os dois maiores jornais da Catalunha deram ontem destaque ao caso. O ‘Sport.es’ estampou a foto do menino na principal chamada e veiculou que o Barça montou uma espécie de Operação Vinicius Jr. Além de informar sobre a presença de representantes do clube espanhol no Chile, descreveu o atacante como um jogador “de talento descomunal e futuro promissor.”

Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação
Vinícius tem se destacado desde a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Flamengo

De acordo com a reportagem do ‘Sport.es’, o Barcelona mantém contato com a família de Vinicius Jr para deixar a transferência acertada para 2018, quando o atleta completará 18 anos. Assim, escaparia de sofrer novas punições da Fifa por aliciamento de menores.

Já o ‘Mundo Deportivo’ deu destaque um pouco menor à negociação. A publicação também ressaltou a presença de emissários do Barça no Chile, em reportagem com o título ‘Vinicius Junior espera o Barça’. E afirmou que os espanhóis monitoram o atacante há dois anos.

O Flamengo, para evitar perder a sua joia sem uma compensação financeira adequada, renovou contrato com o jogador no fim de 2016. A multa rescisória estipulada é de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões). Este fato também foi lembrado pelo ‘Mundo Deportivo.’


Primeira Página

Mais lidas