Voltar para a capa

Se Liga

Nova novela bíblica da Record conta história de irmãos que passam a se odiar

Por
Isabelle Rosa
|

Em 'O Rico e o Lázaro', Zac e Asher também disputam o amor da mesma mulher

Rio - Uma nova saga bíblica vai pintar na telinha da Record a partir de amanhã. É quando estreia O Rico e Lázaro, novela inspirada em uma parábola contada por Jesus Cristo para os seus discípulos. A trama gira em torno dos hebreus Zac (Igor Rickli) e Asher (Dudu Azevedo), que nasceram com as mesmas oportunidades e morrerão no mesmo dia. Porém, seguem caminhos diferentes depois da morte: um deles conhecerá o paraíso e o outro sofrerá no inferno. 

Divulgação
Em sua segunda novela bíblica, o ator Igor Rickli vive Zac em ‘O Rico e Lázaro’

Igor Rickli está na maior empolgação com seu novo personagem. “Ele é um deleite para qualquer ator. Rico e complexo. Diria que está sempre na linha tênue entre o bem e o mal. Sem dúvida um dos melhores personagens que já peguei na vida”, comemora o ator, que garante ainda não saber se Zac é o Rico ou o Lázaro na novela. “Existe um fator relativo de o que é Rico e o que é Lázaro. Essa será a grande brincadeira”, despista.

O galã afirma que é um pouco parecido com seu personagem. “O Zac é real, qualquer um de nós poderia ser ele. Ter seus conflitos, pela forma como foi criado pela família, principalmente pelo pai”, analisa Igor.

Na trama, Zac é amigo de infância de Asher, mas eles vão se odiar com o passar do tempo. Mesmo assim, Zac não consegue deixar a afeição por Asher de lado. Um dos motivos da briga entre os dois é a disputa pelo coração de Joana (Milena Toscano). Há quem acredite que vale tudo para conquistar um grande amor, até se afastar de um amigo, mas Igor pensa diferente. “Jamais, até porque, se você realmente ama alguém, você respeita ela, suas vontades e escolhas. E nunca passaria por cima dos seus limites”, opina o ator, que conta que nunca passou por uma situação parecida com a de Zac. “Nunca disputei o amor de uma mulher”, revela.

‘SINTO MUITO CARINHO E TENTO RETRIBUIR’

Igor Rickli comemora a parceria com Milena Toscano (os dois na foto) e Dudu Azevedo na novela. Ele diz que a preparação para a trama foi intensa. “Mergulhamos num processo de construção com os preparadores da Record”, conta.

O ator também comenta o carinho dos fãs. “Gosto muito dessa troca com eles e procuro, na medida do possível, dar atenção para eles. Sinto muito carinho e tento retribuir. Afinal, nosso trabalho é para eles.”

‘NOSSA RELAÇÃO É DE MUITO AMOR’

Igor é casado há sete anos com a cantora Aline Wirley, ex-integrante do grupo Rouge. “Nossa relação é de muito amor e cumplicidade. Somos grandes amigos acima de tudo”, conta o ator, que garante que a mulher não tem ciúme das suas cenas de beijo. “Não. Nunca é um problema”, diz.
O casal tem um filho, Antônio, de 2 anos. “Sou um pai absurdamente babão. Encho ele de beijos o tempo todo. Fico horas olhando para ele. Sou completamente apaixonado por esse moleque”, derrete-se Igor, que afirma que o filho o reconhece na TV. “Sim. E adora. E quando acaba a cena, ele fica perguntando: ‘Cadê o papai?’”, revela o ator, que fala sobre o desejo de ter mais filhos. “Queremos muito. Não agora. Na hora certa.” 

Primeira Página

Mais lidas