Voltar para a capa

Se Liga

Década de 90 é referência para o outono, diz a produtora Mari Rogik

Por
Isabelle Rosa
|

Jaquetas, calças de couro e botas vão bombar na estação

Hiperativo Produções / Divulgação
Calça de couro é uma das peças sensação deste outono

Rio - As temperaturas mais amenas do outono são a senha para a mulherada tirar do armário jaquetas, calças de couro e botas. E esse ano estes itens vão estar ainda mais em alta, porque a tendência da atual estação é seguir uma pegada dos anos 1990, apostando num estilo grunge.

“Tons rosa quartzo e azul claro, veludo molhado, transparência, referências militares nos cortes e nas cores, referências dos anos 90 (movimento grunge e sobreposições), adaptação de peças esportivas para uso no dia a dia, franjas”, lista a produtora de moda Mari Rogik, que cita uma peça que pode ajudar a compor todos os looks: “A jaqueta jeans”.

E como a onda é sobrepor, dá para aproveitar peças que fizeram sucesso no verão. “A década eleita como principal referência da temporada é a de 1990, onde as sobreposições ganham destaque, então as peças mais leves do verão podem ser combinadas com peças mais pesadas. Ou seja, jogue um blazer mais escuro por cima do vestido fluido. Abuse das blusas com gola. Combine short com suéter em dias mais frescos, e meia-calça se ficar muito frio. As jaquetas de couro também ficam ótimas combinadas com vestidos longos”, ensina Mari.

A personal trainer Milena Nogueira posou para a Se Liga no Meia Hora com looks que estão em alta no outono e curtiu. “Adoro botas, estampas com xadrez, e a mistura do rosa com vermelho é sensacional. Adorei a calça flair (a vermelha que ela veste numa das fotos) e o look com calça de couro”, elege a Rainha de Bateria do Império Serrano.

Use e abuse

Sobre os acessórios, Mari Rogik indica: “Vale usar e abusar das chockers (gargantilhas), dos pingentes pendentes e, como uma das referências desse outono-inverno é o rock, as sobreposições, os exageros e os mixes também são tendência.” 


Agradecimentos: Lojas: Poggio (www.poggio.com.br), Kesttou (www.kesttou.com.br), Zarpellon ( www.zarpellon.com.br),Dimy Oficial ( www.dimyoficial.com), Manga Rosa Pink (www.mangarosapink.com.br ) e Ibf Semijoais ( www.lbfsemijoias.com.br)

Primeira Página

Mais lidas