Mais Lidas

Fantasias inspiradas em músicas e memes da internet prometem bombar no Carnaval

O body e a sunga de praia, com direito a fita isolante para fazer marquinha, também devem cair no gosto dos foliões que quiserem brincar o Carnaval no clima de Piscininha, Amor

Dani Sperle com body, viseira e boia: fantasia inspirada na música 'Piscininha, Amor'
Dani Sperle com body, viseira e boia: fantasia inspirada na música 'Piscininha, Amor' -

Faltando menos de um mês para o Carnaval, já está na hora de preparar as fantasias para curtir a folia. E se você ainda não escolheu a sua, aí vai uma dica: aquelas inspiradas em hits do verão e memes prometem bombar durante os dias de festa. A procura por peças para compor essas fantasias tem sido grande na Saara, no Centro do Rio.

Uma das músicas que tem tudo para virar fantasia é o sucesso Piscininha, Amor, de Whadi Gama. "A procura por boias para fantasias está alta, principalmente por causa da música Piscininha, Amor", conta Leonardo Pena, sócio da loja Dora Presentes.

Dani e Lucas como 'Jenifer' e engomadinho - Fotos Fernanda Dias

No embalo do hit, o body e a sunga de praia, com direito a fita isolante para fazer marquinha, também devem cair no gosto dos foliões que quiserem brincar o Carnaval no clima de Piscininha, Amor. "A música está tocando em todos os lugares, a mulherada vai aproveitar a brincadeira para se jogar no body. Também acho que muitos homens vão sair com a fantasia da marquinha de fita isolante", afirma Jacqueline Costa, vendedora da loja Diniz Brasil.

Outra música que promete inspirar fantasias é Jenifer, de Gabriel Diniz. Para quem quiser curtir a folia no estilo da musa que foi encontrada no Tinder, uma boa pedida é apostar nos vestidos floridos, como o usado pela atriz Mariana Xavier no clipe do sucesso. "Os vestidos com estampas florais, como o do clipe de Jenifer, estão sendo muito procurados pelo pessoal. Acho que é uma fantasia bastante divertida", diz Josenil Ramos, gerente da loja Elite Carioca.

Lucas Ximenes usa fantasia da marquinha de fita isolante - Fernanda Dias/Agencia O Dia

Na onda dos memes, a grande aposta para o Carnaval é o do engomadinho, no qual a foto de americano todo arrumadinho é usada em brincadeiras na internet. A febre das redes sociais promete invadir as ruas nos blocos. "A fantasia do engomadinho tem tudo para bombar no Carnaval. Estamos vendendo muitas bermudas masculinas no estilo da que é usada no meme. Acho que muitos homens vão sair assim nos blocos", acredita Michele Aldeia, subgerente da loja Objetiva.

Musa e funkeiro curtiram as fantasias

Musa da União da Ilha, Dani Sperle ama o Carnaval e revela como pretende sair fantasiada nos blocos de rua. "As fantasias de Jenifer e Piscininha Amor são a minha cara. Acho que elas vão vir com tudo nesse Carnaval. A fantasia da piscininha tem mais a ver mais comigo, eu vou usar, porque a da Jenifer tá muito comportada pro meu gosto!", brinca Dani.

Lucas Ximenes, o Galã do Funk, também gosta de aproveitar o Carnaval e adianta qual fantasia quer usar na folia. "Pra mim é a época do ano mais divertida. Eu curto muito os blocos de rua e tô sempre nas festinhas de Carnaval. A fantasia do engomadinho eu vou usar, acho bem engraçada! Vai estourar!", revela o gato.

"Consigo aproveitar os blocos, porque a maioria é à tarde. Dá pra curtir na rua e na Sapucaí", conta Dani Sperle. 

* Estagiária sob supervisão da jornalista Carla Rangel.

Dani Sperle com body, viseira e boia: fantasia inspirada na música 'Piscininha, Amor' Fernanda Dias/Agencia O Dia
Lucas Ximenes usa fantasia da marquinha de fita isolante Fernanda Dias/Agencia O Dia
Dani e Lucas como 'Jenifer' e engomadinho Fotos Fernanda Dias