Mais Lidas

'Na RedeTV, ganhei da Globo', dispara João Kleber ao relembrar 44 anos de carreira

Apresentador participou do programa 'SuperPop'

João Kleber
João Kleber -

Ao participar do programa "SuperPop" de Luciana Gimenez nesta segunda-feira (2), João Kleber relembrou momentos especiais dos seus 44  anos de carreira. O apresentador contou que quando saiu da Globo para a RedeTV! pensou que ou era o fim de sua carreira ou ganharia da ex-emissora.

VEJA MAIS

"Saí [da Globo] junto, praticamente, com o Boni [José Bonifácio de Oliveira Sobrinho]. Quando eu disse que ia participar da RedeTV!, começaram a zoar. Falavam: 'ou você encerra a carreira ou volta para a Globo'. Preferi dar duas outras alternativas: ou encerro a carreira ou ganho da Globo. E ganhei da Globo", contou João Kleber, com orgulho.

O apresentador relembrou o início da carreira com Luciana: "Cheguei em janeiro na Globo, estava todo mundo de férias e eu não tinha aonde ficar. Dormi na praia. Depois de um mês que tive um colchão com lençol para dormir, na casa da mãe da Helô Pinheiro", revelou.

Kleber conta também de quando recebeu sua grande chance ao lado de Chacrinha, que estava doente na época. "Tinha 26 anos. A crítica ficou surpresa com a minha performance. O Boni falou: 'Chacrinha morreu, morreu o programa. Você vai continuar na Globo fazendo quadros de humor'".

João, que quase ocupou os domingos da Globo, conta também de quando Faustão começou a comandar o dia da semana: "O Boni fez um piloto mais irreverente comigo e outro de entretenimento e games com César Filho. Ele foi transparente, falou 'estamos negociando com o Fausto Silva e pensando em trazê-lo'. Quando o Faustão veio para a Globo, fiquei dois anos no [quadro] Jogo da Velha, trabalhando com ele".

Durante a conversa no programa, João Kleber falou sobre a ex-mulher, Wânya Barros, que faleceu vítima de câncer, em 2015. "Foi uma parceirona, uma pessoa maravilhosa, me ajudou a ganhar, economizar, construir patrimônio. Quando a gente separou, 60% do patrimônio foi para ela. Eu disse 'ela merece até mais'", disse.