Mais Lidas

Atração no Réveillon de Copacabana, Ferrugem celebra conquistas de 2019

Sambista torce por um 2020 com mais oportunidades para todo mundo

Ferrugem pede amor, saúde e música boa para 2020:
Ferrugem pede amor, saúde e música boa para 2020: "Menos desigualdades" -

O ano de 2019 foi um divisor de águas na vida de Ferrugem. Foram shows lotados por todo o Brasil, parcerias de sucesso com outros artistas, reconhecimento em premiações e autoestima elevada com a perda de 20 quilos. Se um dia o cantor achou que não era capaz de realizar algo, o pensamento negativo ficou para trás. Cheio de energia para 2020, Ferrugem já se prepara para se apresentar no Réveillon de Copacabana com o pé direito.

"É a primeira vez que me apresento no maior Réveillon do mundo e será logo no palco principal, antes dos fogos. Só posso agradecer aos meus fãs, pois faço tudo isso para eles", diz o artista. Mesmo empolgado com a conquista, Ferrugem não fecha os olhos para a responsabilidade. Só de pensar que vai "abrir" o ano de tantas pessoas, o cantor já sente aquele friozinho na barriga. O que ele espera, porém, é que o próximo ano seja leve e tão bom quanto 2019 foi para a sua carreira.

"Espero que todos possam ter motivos para sorrir, amar e escutar uma boa música. Torço para que tenhamos um ano com menos desigualdades e mais oportunidades", afirma o pagodeiro. Se Ferrugem pudesse fazer um pedido ao subir no palco de frente para aquela multidão, ele garante que não hesitaria em pedir amor, saúde e, claro, música boa. "Para a virada, o melhor é estar ao lado de quem se ama, agradecer a Deus e mentalizar o que sonhamos para o ano que acaba de chegar", justifica.

Cheio de amor pra dar

Muito apegado aos filhos e à esposa e não tão acostumado com os holofotes, o cantor afirma que a fama é apenas uma consequência do seu trabalho. O que ele coloca em primeiro lugar é a música e evita expor ainda mais sua vida pessoal. Os que não conhecem o ser humano por trás do microfone e das letras que são verdadeiras declarações de amor podem até achar tudo uma bobagem, mas Ferrugem se define como um "cara simples e cheio de amor pra dar".

Segundo ele, transmitir emoção e falar, mesmo que através da música, sentimentos que estão presos em muitas pessoas é a verdadeira missão do artista. Com um empurrão da mãe, que era backing vocal de Tim Maia, ele criou coragem para realizar esse desejo. Diferentemente dela, porém, foi com o samba e o pagode que o rapaz encontrou o caminho para colocar a missão em prática.

Recentemente, por exemplo, Ferrugem lançou a música 'Segundo Plano', a última de seu projeto 'Chão de Estrelas', que já conta com milhares de visualizações. A canção fala sobre casais que deixam a relação cair na rotina e não falam um "eu te amo" mesmo dividindo a cama. "Essa é uma música muito especial. Os meus fãs sempre se emocionam quando canto nos shows. Espero que com essa música muitos casais possam olhar para suas relações com mais atitudes de amor", explica ele, que não abre mão de um tempo a sós com a companheira.

Viver bem em primeiro lugar

Quando ouviu de um endocrinologista que, se não mudasse sua rotina seus dias estariam contados, Ferrugem mudou seus hábitos numa velocidade impressionante. O cantor, que já perdeu 20 quilos desde quando começou a treinar e comer alimentos mais saudáveis, conta que precisou olhar um pouco mais para si mesmo. Afinal, sem saúde não existe carreira, pai e marido dedicado.

Para atingir o objetivo e perder peso rápido, o segredo do cantor foi adotar uma nova filosofia de vida. "Não tem uma meta, a meta é não morrer", diz ele, que optou por não fazer dietas temporárias para não entrar no efeito sanfona e voltar ao peso que o colocou em perigo no passado.
Da mesma forma que tem se dedicado para mudar os números da balança e recebido elogios de fãs de todo o país, o artista teve seu esforço na música reconhecido ao disputar o título de Melhor Cantor do Ano no 'Domingão do Faustão' ao lado de Dilsinho e Luan Santana. Mesmo sem vencer a competição, Ferrugem diz que ser lembrado por centenas de pessoas por apenas fazer o que ama já é um prêmio e um verdadeiro privilégio.
De todas as conquistas do ano, a maior será celebrada em Copacabana. Para o artista, cantar para comemorar a chegada de um novo ano é de uma emoção indescritível. "A todo instante acontecem fatores que são considerados divisores de águas em minha vida, seja na carreira, ou na vida pessoal. Como o dia em que conheci a minha esposa e o nascimento de cada uma das minhas filhas. O próximo, tenho certeza de que será minha estreia no Réveillon de Copacabana", vibra.
Ferrugem pede amor, saúde e música boa para 2020: "Menos desigualdades" WASHINGTON POSSATO
O cantor Ferrugem, uma das atrações do Réveillon de Copacabana 2019 POSSATO_PHOTOGRAPHY
O cantor Ferrugem, uma das atrações do Réveillon de Copacabana 2019 POSSATO_PHOTOGRAPHY
O cantor Ferrugem, uma das atrações do Réveillon de Copacabana 2019 POSSATO_PHOTOGRAPHY