Mais Lidas

Influenciadora digital, Katherine Maurente fala sobre transtorno bipolar e depressão

Ela afirma que exercícios físicos podem ajudar no combate ao mal

Katherine Maurente
Katherine Maurente -
A depressão é um transtorno mental que produz alteração de humor caracterizado por tristeza profunda, sentimento de dor, baixa auto - estima, distúrbios de sono, apetite e até falta de concentração. Muitos desses transtornos são provenientes de rotina desgastante, problemas no âmbito pessoal, profissional e na vida amorosa. Segundo a influenciadora digital e estudante de psicologia, Katherine Maurente, muitas terapias e alternativas ajudam na melhora deste transtorno.

"Uma das mais eficazes são as atividades físicas. Além de cuidar do corpo, automaticamente a mente e o estado de espírito mudam. Ao se exercitar o ser humano libera endorfina o hormônio da felicidade, que provoca euforia natural, promove sensação de bem-estar e libera dopamina que serve como uma espécie de tranquilizante e analgésico natural", disse a morena, coordenadora de um hospital e coach, que continua:

"Essas sensações contribuem para o equilíbrio psicossocial e emocional, trazendo melhora nas funções cognitivas, na integridade do cérebro e do sistema cardiovascular, auxilia na memória, humor, sono e podem até aumentar a libido".

De acordo com Katherine, é indicado que se faça pelo menos 150 minutos de atividades físicas semanais, através dessas atividades a pessoa que sofre com o transtorno ocupa a mente e se desliga dos problemas por alguns instantes, a grande maioria dessas atividades podem ser feitas em casa, e essa é a vantagem pois é um ambiente onde o paciente se sente mais confortável.

"Atividades do dia a dia podem ser o gatilho que vai impulsionar a pessoa depressiva para outras atividades físicas mais especificas, portanto, começar o dia com uma caminhada pelo bairro ou no parque, pode aprimorar o bem-estar e ainda conecta a pessoa a natureza. Algumas atividades domésticas concedem mobilidade e podem ajudar a desestressar, alongamentos também são atividades legais e que ajudam na circulação sanguínea e aliviam a mente.", conclui.

Comentários