Mais Lidas

Ministra Damares Alves se encontra com grupo do ‘Movimento Ex-Gays do Brasil’

Grupo MEGB (Movimento Ex-Gays do Brasil), tem como lema ‘a livre escolha de não mais vivenciar a homossexualidade’

Damares tem desejo de encontrar um par
Damares tem desejo de encontrar um par -
Isso mesmo que você leu: Ministra Damares Alves se encontrou com um grupo que se intitula ‘ex-gays’ na última segunda-feira (05). Segundo o 'Observatório Gay', do BOL, o grupo se reuniu em São Paulo e tiveram na pauta assuntos como: reivindicação do título de ‘minoria’ e aprovação de terapias de conversão sexual.

Apesar de ter uma longa lista de atribuições no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares preferiu se reunir com um grupo diminuto que não representa a maioria da população gay no Brasil.

Também estiveram presentes no encontro psicólogos, integrantes do Movimento Psicólogos em Ação (MPA), que apoiam as práticas ilegais de conversão sexual (a ‘cura gay’), pois estas estão proibidas no Brasil desde a década de 90. O grupo MEGB (Movimento Ex-Gays do Brasil), tem como lema ‘a livre escolha de não mais vivenciar a homossexualidade’ e conta com menos de 300 curtidas em seu perfil nas redes sociais.

Vale lembrar que este ano o Supremo Tribunal Federal (STF) reforçou a decisão judicial que suspende a permissão de qualquer prática de conversão sexual no país, pois já foi comprovado que homossexualidade não é uma doença para ser curada, alterada ou revertida.