Mais Lidas

Paquetá faz primeiro gol pelo Milan e homenageia as vítimas da tragédia no Flamengo

Brasileiro participou bem da vitória do seu atual clube

Paquetá faz homenagem aos dez jovens mortos em incêndio no NInho do Urubu
Paquetá faz homenagem aos dez jovens mortos em incêndio no NInho do Urubu -

Itália - Com o primeiro gol de Lucas Paquetá pelo Milan, o tradicional time italiano derrotou o Cagliari por 3 a 0, neste domingo, no San Siro, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. O brasileiro, emocionado ao comemorar o gol, homenageou as vítimas do incêndio no CT do Flamengo, onde morou quando integrava a base do clube carioca.

O triunfo manteve o Milan na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. A equipe chegou aos 39 pontos e ocupa a quarta colocação da tabela do Italiano. Está atrás da líder Juventus (63), do Napoli (52) e da rival Inter de Milão (43). Já o Cagliari é apenas o 15º colocado, perto da zona de rebaixamento, com 21 pontos.

Diante das fragilidades do rival, o Milan não teve maior dificuldade para se impor no San Siro neste domingo. E ainda teve ajuda da defesa do rival porque, aos 13 minutos, Luca Ceppitelli marcou contra e abriu o placar para os anfitriões.

Na sequência, aos 22, Lucas Paquetá anotou o seu primeiro gol com a camisa do Milan, time que passou a defender no início deste ano. Após cruzamento de Calabria pela direita, o brasileiro surgiu em velocidade depois da segunda trave e completou de primeira para as redes, sem qualquer chance para o goleiro.

Na comemoração, Paquetá tirou a faixa preta que usava no braço e a beijou antes de erguê-la para mostrar aos torcedores. Todos os jogadores do Milan usavam esta faixa na partida deste domingo. No segundo tempo, o Milan fechou a vitória com gol de Krzysztof Piatek aos 17 minutos.

O Milan volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Atalanta, fora de casa. No mesmo dia, o Cagliari vai receber o Parma, ambos pela 24ª rodada.