Mais Lidas

Rio sedia oitava edição do Campeonato Brasileiro de Power Soccer

Evento disputado por atletas que fazem uso de cadeira de rodas motorizadas ocorre na Barra da Tijuca neste fim de semana

Oitava edição do Campeonato Brasileiro de Power Soccer chega ao Rio
Oitava edição do Campeonato Brasileiro de Power Soccer chega ao Rio -
O Rio de Janeiro receberá o 8º Campeonato de Power Soccer Brasileiro, esporte praticado por atletas que jogam futebol usando cadeiras de rodas motorizadas. O torneio ocorre nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na Arena Olímpica 3 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca e a entrada é gratuita.
A modalidade é inclusiva e promove o futebol entre atletas cadeirantes. Cada time tem quatro jogadores, sendo um deles o goleiro. No campo, não há distinção de gêneros: meninos e meninas podem participar dos jogos. A partida é dividida em dois períodos de 20 minutos e a bola utilizada é um pouco maior do que a convencional, medindo 32,5 centímetros.

De acordo com Marcos Antônio de Jesus, presidente da Associação de Futebol em Cadeira de Rodas (ABFC), o crescimento da participação da modalidade é incentivador. "No último evento deste ano, recebemos mais de 4 mil pessoas para torcer conosco. É um passo muito grande para o esporte brasileiro, garantindo a qualidade de vida e inclusão desses atletas", comenta.
A Sarepta, líder em medicamentos genéticos para doenças neuromusculares raras, é patrocinadora dos torneios. Segundo Fábio Ivankovich, diretor-geral da Sarepta, a empresa tem como objetivo colaborar com a modalidade esportiva para pessoas com deficiência, garantindo que eles tenham maior visibilidade. "A missão da Sarepta está alinhada com a do Power Soccer: queremos promover a inclusão e estimular essa prática entre as pessoas. O esporte é uma excelente maneira de compartilhar, torcer e unir a todos", reforça.

Mais informações podem ser obtidas em http://www.facebook.com/abfc.brasil/.

Serviço - 8º Campeonato de Power Soccer
Data e horário: 30 de novembro a partir das 13h; dia 1º de dezembro a partir das 9h, com o jogo final marcado para 14h
Local: Arena Olímpica 3 do Parque Olímpico no Rio de Janeiro - Av. Embaixador Abelardo Bueno - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro