Mais Lidas

Após fratura na perna, João Paulo exalta volta ao Botafogo

Meia entrou no segundo tempo na vitória sobre o Paraná

João Paulo concedeu coletiva
João Paulo concedeu coletiva -

Rio - A partida do Botafogo contra o Paraná, na última segunda-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, foi marcante tanto dentro quanto fora de campo. Além da despedida do goleiro Jefferson, teve a volta do meia João Paulo após oito meses. O afastamento do jogador por tanto tempo foi decorrente de uma grave fratura na perna.

Na vitória por 2 a 1 sobre o lanterna do Brasileirão, João Paulo entrou aos 25 minutos do segundo tempo. Com o meia em campo, o Botafogo conseguiu fazer o gol da vitória, com o atacante Erik. Aliviado com sua volta, o jogador falou sobre a sensação de missão cumprida e já projeta um 2019 bem melhor.

"Precisava sentir essa adrenalina de novo para não sair de férias e ficar mais 30 dias com isso na cabeça, além dos 15 ou 20 dias de pré-temporada. Agora estarei com a cabeça tranquila e terei que manter uma rotina de treinos na minhas férias por ter ficado oito meses parado. Aproveitar a família, mas já pensando que 2019 pode ser um bom ano", disse João Paulo.

O meia ressalta o lado psicológico para suportar tanto tempo fora de combate. "Nunca tinha encarado uma lesão séria como essa e vivia uma grande expectativa. Mas a cabeça sempre esteve no lugar e esse foi o grande ponto para eu ter feito uma grande reabilitação. Tentei me concentrar ao máximo mesmo sendo muito difícil por tudo que passei, mas estava tranquilo e bem focado. Sabia que poderia ajudar de alguma forma e naqueles momentos próximos de entrar eu fiquei concentrado no que eu poderia fazer", afirmou.

Para a próxima temporada, João Paulo espera mais títulos, como foi o Campeonato Carioca deste ano. "Se for possível a gente vai fazer muita força. Temos um elenco qualificado e acredito que vão chegar peças novas para agregar. Temos que pensar grande, defendemos uma camisa gigante", completou.