Mais Lidas

Flamengo é o único clube carioca entre os dez primeiros no ranking da CBF

Palmeiras é o líder isolado da lista

Flamengo foi vice-campeão do Brasileiro
Flamengo foi vice-campeão do Brasileiro -

Rio - A CBF atualizou o Ranking Nacional dos Clubes e, para a alegria da Nação Rubro Negra, o Mengão é o único carioca entre os dez primeiros times da lista. Ocupando a sexta posição, o Flamengo tem 13.850 pontos.

O Palmeiras, que recentemente faturou o título do Campeonato Brasileiro, é o líder isolado da lista, com 16.914 pontos, sendo que 800 foram assegurados com a conquista.

 

Já o Botafogo deixou esse seleto grupo, ocupando o 11º lugar, após despencar três posições. E o time carioca é seguido por outros três tradicionais times do futebol nacional, casos de São Paulo, Fluminense e Vasco, na 12ª, 13ª e 14ª posições, respectivamente.

No Ranking Nacional de Clubes, os times somam pontos disputando as quatro divisões do Campeonato Brasileiro (Séries A, B, C e D) e a Copa do Brasil nos últimos cinco anos. As campanhas mais recentes valem mais do que as anteriores.

A CBF também atualizou o ranking das federações estaduais. E nele, a paulista manteve a hegemonia, na liderança, com 87.253 pontos. Rio de Janeiro, com 50.584, Minas Gerais, com 47.813, Rio Grande do Sul, com 39.165, e Santa Catarina, com 34.400, vêm na sequência.