Mais Lidas

Flamengo pode se tornar o segundo carioca a levar 'título simbólico' do primeiro turno

Rubro-Negro precisa apenas de empate diante do Santos para permanecer na liderança

Rio, 01/09/2019, Campeonato Brasileiro jogo valido pela 17 rodada entre Flamengo x Palmeiras, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Rio, 01/09/2019, Campeonato Brasileiro jogo valido pela 17 rodada entre Flamengo x Palmeiras, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia -
Rio - O Rio de Janeiro já teve três títulos do Brasileirão desde que a competição passou a ser por pontos corridos. Mais difícil ainda é uma equipe da cidade terminar o primeiro turno na liderança. Desde 2003, quando o novo formato de disputa foi implantado, apenas um time carioca encerrou a primeira metade do torneio na ponta.
Campeão em 2010, o Fluminense terminou na liderança o primeiro turno do Brasileirão. O Tricolor, que era comandado por Muricy Ramalho, fez 38 pontos e levou o título simbólico. No fim do ano, o clube carioca sagrou-se campeão brasileiro.
Flamengo, em 2009, e o Fluminense, em 2012, também conquistaram o título do Brasileirão. O Rubro-Negro venceu o segundo turno e o Tricolor ficou em segundo nos dois turnos e levantou a taça por conta da regularidade. 
Com 39 pontos, o Flamengo já superou em pontuação a marca do rival, mas ainda busca a confirmação do título. A equipe carioca precisa de um empate contra o vice-líder Santos para se manter na liderança ao final da 19ª rodada. No sábado, os times se enfrentam no Maracanã, às 17h (de Brasília).