Mais Lidas

Rafinha revela à Zico 'esquema' para se transferir ao Bayern

Lateral contrariou vontade de antigo técnico ao trocar o Schalke 04 pelo rival alemão, em 2011

Rafinha revela 'esquema' para conseguir transferência ao Bayern de Munique
Rafinha revela 'esquema' para conseguir transferência ao Bayern de Munique -
Campeão brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo, Rafinha, que foi contratado no meio do ano, revelou em entrevista à Zico, o que precisou fazer para defender o Bayern de Munique, onde atuou por oito anos. Segundo o atleta, os dirigentes do Schalke 04, clube que defendia na época, disseram que o lateral poderia se transferir para qualquer clube, menos para o Bayern.
"Tivemos que fazer uma ponte né (risos). O Bayern já queria me levar no meio do ano (2010), mas o treinador do Schalke, Felix Magath disse que não me liberaria, principalmente para o Bayern. O pessoal fez um trâmite e me levaram para o Genoa, já acertado com o Bayern. Em dezembro, acertamos tudo e fui para o Bayern", disse Rafinha em entrevista ao Canal Zico 10.
Questionado sobre a metodologia de trabalho de Pep Guardiola e Jorge Jesus, Rafinha afirmou que o Mister, no Brasil, é mais intenso que Guardiola, na Europa. Segundo o lateral, o volume do trabalho de Jesus é maior pelo fato do português ainda estar implementando o seu método de trabalho.
"O Jesus é mais intenso, o Pep era mais voltado para parte tática. Outra diferença é que, na Europa, os jogadores já sabiam a metodologia do Pep. Aqui não. O Mister está implementando tudo novo, então ele tem fica 24 horas cobrando, montando e armando o jogo. Então, a intensidade do Jesus aqui no Brasil está sendo maior que a do Pep na Europa", concluiu Rafinha.
Confira o vídeo completo:
Campeão com quatro rodadas de antecedência do Campeonato Brasleiro, o próximo compromisso do Flamengo na acontece neste domingo, quando visita o Palmeiras, no Allianz Parque. A bola rola a partir das 16h (de Brasília). Vale lembrar que, a CBF acatou um pedido formulado pelo Ministério Público de São Paulo e a partida terá torcida única.