Mais Lidas

Vasco pretende enxugar elenco com empréstimos antes de reapresentação do time

Até o momento, seis jogadores já tem situação encaminhada para defender outras equipes em 2020

Caio Monteiro
Caio Monteiro -
O Vasco está de olho no mercado para reforçar o elenco nesta temporada, porém também presta atenção para negociar jogadores que atualmente integram o time e não fazem parte dos planos da diretoria. Hoje, seis atletas já tem situação encaminhada para serem emprestados em 2020. A ideia é enxugar o grupo antes da reapresentação, na próxima quarta-feira. Os nomes são:
1. Bruno Cosendey: o volante defendeu o Criciúma em 2019 e já acertou com o CRB, de Alagoas.
2. Halls: o goleiro não tem mais idade para permanecer no sub-20 e não teria espaço nos profissionais do Cruz-Maltino, então foi cedido ao Náutico, onde ficará até o fim do ano. 
3. Guilherme Costa: com uma passagem apagada pelo CRB na temporada passada, o meia foi emprestado ao Boavista até o fim do Campeonato Carioca.
4. Caio Monteiro: o jogador também está com negociações avançadas com o Boavista para atuar pela equipe durante o Estadual.
5. Dudu: treinando separado do restante do time, o meia de 21 anos negocia com o Paraná.
6. Luiz Gustavo: alguns clubes mostraram interesse em contar com o zagueiro. Fora dos planos do Vasco, ele negocia com o Guarani.
Casos como o do lateral-direito Rafael Galhardo e do goleiro Gabriel Félix também devem ser tratados, já que o clube não pretende manter ambos os jogadores no elenco. Até o momento, o Gigante da Colina acertou a contratação de apenas um reforço, Germán Cano. Ainda há esperança no acerto com o zagueiro Dedé, velho conhecido da torcida, que defende o Cruzeiro desde 2013.