Mais Lidas

Atual vice-campeão, Vasco utilizará elenco mais experiente para tentar levantar a taça da Copinha em 2020

Gigante da Colina estreia neste sábado, às 20h45, contra o Carajás

Vasco vai apostar em jogadores mais experientes para está edição da Copinha
Vasco vai apostar em jogadores mais experientes para está edição da Copinha -
Depois do vice-campeonato em 2019, o Vasco inicia neste sábado, contra o Carajás-PA, a caçada ao título da Copa São Paulo de Juniores. Nomes como Alexander, Lucas Santos e Tiago Reis, de sucesso na campanha do ano passado, estouraram idade para a categoria; Bruno Gomes e Gabriel Pec, que chegaram a jogar no time principal nos últimos meses, mas teriam idade para a Copinha, foram listados, mas não viajaram.

A sede do Cruz-Maltino na primeira fase é Itapira, no interior paulista, e os adversários, além do time paraense (que já foi rival na primeira fase no último ano), são o anfitrião Itapirense e o Jacuipense, da Bahia. O time de São Januário chega para a competição credenciado pela campanha que resultou na segunda colocação na Copa RS disputada em dezembro.

O treinador é Alexandre Grasseli, contratado no final de novembro após a saída de Marcos Valadares. Foi ele o comandante da equipe no torneio disputado no Rio Grande do Sul. E terá grupo parecido. O meia MT e o atacante Imperiano, por exemplo, estão lesionados.

Mas há outros nomes mais conhecidos da torcida no grupo. Os laterais Nathan e Riquelme já despertaram interesse europeu; o zagueiro Miranda já disputou duas partidas pela equipe principal e, na Copa RS, converteu um pênalti e desabafou contra injúria racial sofrida - posteriormente, prestou queixa em delegacia; o volante Caio Lopes formou dupla com Bruno Gomes no meio-campo cruz-maltino da Copinha-2019.

O ataque tem Vinícius, um dos jovens valorizados por Vanderlei Luxemburgo durante a última temporada. Este, porém, não chegou a entrar em campo. E o técnico Alexandre Grasseli tem mostra otimismo em relação à campanha.

"A expectativa é a melhor possível. Temos um elenco qualificado e experiente. Haja visto que muitos disputaram a competição em 2019. Na Copa RS, o grupo amadureceu, foram jogos de grande nível técnico e exigência. São fatores determinantes para os jogadores irem se desenvolvendo", afirmou Grasseli em entrevista à Rádio Tupi. Mas pregou atenção:

"Na Copa São Paulo, tem que ter todo cuidado, principalmente na primeira fase. Há algumas equipes que, muitas vezes, não têm expressão nacional. A ideia é a gente evoluir ao longo da competição e chegar na final", completou.

Confira a lista dos jogadores que viajaram para a disputa da Copa São Paulo:

1 - Gomes (goleiro)
12 - Fintelman (goleiro)
13 - Menezes (zagueiro)
4 - Miranda (zagueiro)
3 - Vitor (zagueiro)
2 - Nathan (lateral-direito)
6 - Riquelme (lateral-esquerdo)
10 - Caio Lopes (volante)
8 - Juninho (volante)
15 - Rodrigo Santos (volante)
5 - Weverton (volante)
9 - Laranjeira (meia)
16 - Róger (meia)
14 - Arthur (atacante)
11 - João Pedro (atacante)
18 - Luan (atacante)
7 - Vinícius (atacante)
17 - Figueiredo (centroavante)