• Siga o Meia-Hora nas redes!

Benfica teria virado 'motel'

Garotinho diz que quartos para a saliência atendiam a 'Cabral e grupo'

Uma vistoria realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE) na Cadeia de Benfica, na Zona Norte do Rio, no dia 19 de fevereiro passado, descobriu, no terceiro andar do prédio, três "suítes de motel", equipadas com "camas de casal, espelhos, luz ambiente no tom violeta, carpetes e 'coraçãozinhos' nas paredes". A denúncia foi feita ontem pelo ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PR), em seu blog, no qual atribuiu a informação a um agente penitenciário.

Garotinho disse que as suítes teriam sido montadas para atender a Sérgio Cabral (MDB) e políticos e empresários com os quais o também ex-governador esteve preso em Benfica, antes de ser transferido para Curitiba, no Paraná, em 18 de janeiro, por ordem do juiz Sergio Moro, da Operação Lava Jato.

A denúncia de Garotinho foi confirmada junto ao MPE pela coluna 'Informe do Dia', do jornal 'O Dia', segundo a qual detentas da ala feminina do presídio teriam recebido dinheiro para manter relações sexuais no local, entre "outras possíveis irregularidades". O MPE ressaltou que as investigações ainda estão em andamento.

Em Benfica permanecem ex-secretários de Cabral, como Hudson Braga (Obras) e Wilson Carlos (Governo), além do presidente da Alerj, Jorge Picciani, e dos também deputados Paulo Mello e Edson Albertassi, todos do MDB.

Comentários

Mais notícias