• Siga o Meia-Hora nas redes!

Tiro pode ter sido disparado do Fallet

Polícia Civil fará reprodução simulada para tentar descobrir de onde partiu o disparo

O bebê foi operado e passa bem: bala atingiu o seu ombro esquerdo
O bebê foi operado e passa bem: bala atingiu o seu ombro esquerdo - Reprodução / Globo News

O tiro que atingiu um bebê de 6 meses, no colo da mãe, dentro de uma escola particular no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio, na noite de segunda-feira, pode ter partido de uma comunidade de Santa Teresa ou de um prédio vizinho ao colégio. A afirmação foi feita ontem pelo comandante do 2º BPM (Botafogo), tenente-coronel Carlos Henrique Martins Gonçalves, responsável pelo patrulhamento na região, ao jornal O Globo.

Segundo o oficial, o disparo pode ter sido feito a esmo do Morro Fallet-Fogueteiro, em Santa Teresa, ou de algum prédio vizinho ao Colégio São Vicente de Paulo, onde o bebê foi atingido no ombro esquerdo. Uma reprodução simulada deve ser feita nos próximos dias para ajudar nas investigações, já que, de acordo com a Polícia Civil, não havia indícios no local que possibilitassem uma perícia para apurar de onde partiu o tiro.

Sem risco de morrer

O bebê foi operado ontem no Hospital Pediátrico da Lagoa e não corre risco de morrer. A bala foi retirada e não deixará sequelas, segundo a diretora-médica da unidade, Gina Sgorlon. A cirurgia durou duas horas e 10 minutos.

Nas redes sociais, os pais do bebê desabafaram sobre o que aconteceu. "Tristeza é o sentimento que me assola nesse momento e pelo que nossa sociedade está passando. E por acreditar que não existe mais lugar seguro no Rio", escreveu o pai da criança. "Não acredito no que está acontecendo com a nossa família", postou a mãe.

Galeria de Fotos

O bebê foi operado e passa bem: bala atingiu o seu ombro esquerdo Reprodução / Globo News
2018-05-15 - CIDADE. Caso do bebê de 6 meses atingido no ombro por bala perdida dentro do Colégio São Vicente de Paulo, no Cosme Velho. Na foto:Tatiana, mãe do bebê aguardando na sala de espera do Centro Pediátrico da Lagoa, onde o bebê passará por uma cirurgia.Foto: Fernanda Dias / Agencia O DIA. Fernanda Dias
Um dos objetivos do lateral Marcinho é melhorar na marcação Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Comentários

Mais notícias