• Siga o Meia-Hora nas redes!

PM morre e outro fica ferido na Avenida Brasil

Bandido teria passado de carro atirando contra os militares durante patrulhamento

O corpo do soldado Rodrigo Passos Soares foi enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap
O corpo do soldado Rodrigo Passos Soares foi enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap - Daniel Castelo Branco

Um policial militar morreu e outro ficou ferido, na madrugada de ontem, na Avenida Brasil, na altura da passarela 7, em Bonsucesso, na Zona Norte da cidade. De acordo com a PM, o sargento Inaldo Botelho, de 45 anos, e o soldado Rodrigo Passos Soares, de 29, do Batalhão de Patrulhamento em Vias Expressas (BPVE), faziam patrulhamento na região com outros dois militares quando perceberam dois homens em uma moto BMW em atitude suspeita. Antes mesmo de abordá-los, um bandido em uma Fiat Idea, que vinha logo atrás, começou a disparar com um fuzil AK-47 e uma pistola calibre 9mm contra os agentes, que revidaram.

O caso ocorreu em frente à Escola Municipal Bahia, no Complexo da Maré, na entrada para a Favela do Timbau. O soldado Rodrigo estava com colete à prova de balas, mas o disparo de fuzil calibre 7,62 atravessou a proteção e o atingiu no peito. Segundo a corporação, a bala entrou pela lateral, onde não há placa balística aquedada para munição pesada como a do fuzil.

Entretanto, os colegas reforçam que o disparo foi no meio do colete. A investigação da polícia vai apurar se a proteção estava vencida. O soldado chegou a ser levado ao Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O sargento foi baleado três vezes (no pé, na coxa e na nádega) e socorrido no mesmo hospital. Ele foi operado e seu quadro de saúde é estável.

Comentários

Mais notícias