• Siga o Meia-Hora nas redes!

Tiroteios fecham túnel e param trens no Rio

Cariocas ficam no fogo cruzado entre PMs e traficantes nas zonas Norte e Oeste

Policiais do 14º BPM apreenderam ontem, na Vila Vintém, dois fuzis que estavam com dois criminosos
Policiais do 14º BPM apreenderam ontem, na Vila Vintém, dois fuzis que estavam com dois criminosos - PMERJ / Divulgação

Mais uma vez, cariocas ficaram no fogo cruzado e tiveram sua rotina prejudicada por causa da violência no Rio. Na Zona Norte, uma operação da PM no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, provocou o fechamento do Túnel Noel Rosa. A operação era para reprimir a ação de traficantes, que passaram parte da madrugada efetuando disparos para comemorar o aniversário do chefe do tráfico local, segundo um PM.

Outro confronto entre policiais e criminosos, na Vila Vintém, em Padre Miguel, na Zona Oeste, afetou o funcionamento dos trens do ramal Santa Cruz. Segundo informações da SuperVia, "por questões de segurança pública, o serviço foi suspenso" e aguardava ordem de circulação para voltar normalização das viagens. Os passageiros eram informados do problema pelo sistema de comunicação das estações. Uma passageira contou que "foi muito tiro e ficamos desesperados dentro do trem, que estava lotado", disse, ao desembarcar na Central do Brasil. "Agora toda semana é isso", desabafou.

Segundo a PM, homens do 14º BPM (Bangu) faziam patrulhamento na comunidade e foram atacados. No tiroteio, dois suspeitos foram baleados. Identificados apenas como 'Tatá' e 'Neguinho', eles foram socorridos e levados para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiram. Dois fuzis, uma pistola, duas granadas e dois radiotransmissores foram apreendidos.

201 fuzis apreendidos

BOPE: 28
BPChq: 24
14º BPM: 17
9º BPM: 14
7º BPM: 12
41º BPM: 12
16º BPM: 9
24º BPM: 8
33º BPM: 7
20º BPM: 6
15º BPM: 5
27º BPM: 5
32º BPM: 5
37º BPM: 5
39º BPM: 4
UPP Alemão: 4
3º BPM: 3
12º BPM: 3
18º BPM: 3
BPVE: 3
UPP Caju: 3
UPP Fallet: 3
CIntPM: 2
BAC: 2
28º BPM: 2
UPP Lins: 2
8º BPM: 1
21º BPM: 1
23º BPM: 1
25º BPM: 1
31º BPM: 1
35º BPM: 1
UPP Mangueirinha: 1
UPP Fazendinha: 1
UPP Rocinha: 1
UPP Turano: 1

OBS: A PM informa que 201 fuzis foram apreendidos em 221 dias no Estado do Rio em 2018, mas não confirmou o quantitativo por BPM.

Noel Rosa fechado por mais de seis horas

O Túnel Noel Rosa, em Vila Isabel, ficou fechado por mais de seis horas, durante o intenso confronto entre traficantes e PMs, no Morro dos Macacos. Desde a madrugada moradores já conviviam com o barulho de tiros e fogos na comunidade, em comemoração ao aniversário de 39 anos do traficante Leandro Nunes Botelho, o 'Scooby', chefe do tráfico na favela. O filho de 'Scooby', Leandro Nunes de Mesquita, o 'Leandrinho', foi preso em junho, durante ação da polícia.

A PM informou, através de seu Twitter, que a ação no Morro dos Macacos contou com policiais da UPP local, da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e de outras UPPs. Por volta das 13h30, o Centro de Operações Rio (COR) informou que o Túnel Noel Rosa havia sido totalmente liberado nos dois sentidos, após ter sido fechado por volta das 7h20.

Comentários

Mais notícias