• Siga o Meia-Hora nas redes!

Botando ordem na casa

Niterói tem um suspeito morto e outro baleado. Em Campos, imóveis são retomados

Militares das Forças Armadas fizeram remoção de barricadas em dez ruas em Campos, no Norte do Estado
Militares das Forças Armadas fizeram remoção de barricadas em dez ruas em Campos, no Norte do Estado - Divulgação

As cidades de Campos dos Goytacazes, no Norte do estado, e Niterói, na Região Metropolitana, amanheceram com operações policiais contra o tráfico de drogas, ontem. Em Campos, uma ação integrada das forças de Segurança prendeu 30 suspeitos e devolveu aos proprietários cerca de 100 imóveis que haviam sido tomados por criminosos, em diferentes bairros. Drogas, armas e munições foram apreendidas.

Em Niterói, a Polícia Militar deu uma 'geral' nos morros do Palácio e Estado, na Zona Sul, e Arroz, no Centro. A operação aconteceu um dia após a Polícia Civil e o Ministério Público (MP-RJ) realizarem ação para prender traficantes que dominavam o Morro do Cavalão, em Icaraí, também na Zona Sul.

Na operação de ontem, policiais do 12º BPM (Niterói) entraram em confronto com criminosos no Morro do Palácio, onde um suspeito foi morto e outro ficou ferido. Com eles, foram apreendidas uma pistola e um fuzil calibre 556.

Durante a operação, criminosos foram flagrados fugindo do Morro do Palácio pela Avenida Almirante Benjamin Sodré, em Boa Viagem, na Zona Sul de Niterói, próximo ao Museu de Arte Contemporânea (MAC), por volta das 7h.

As imagens mostram pelo menos oito criminosos armados descendo por uma região de mata, saindo na Avenida e efetuando disparos. Um motorista foi rendido e arrancado do carro, que foi levado pelos bandidos, em alta velocidade, com as portas abertas. Moradores da região usaram as redes sociais para relatar os momentos de tensão. "Impressionante, acordei com muitos tiros", disse um internauta.

Casas são recuperadas

Mais de 800 agentes participaram da operação integrada entre as forças de Segurança e o Ministério Público (MP-RJ), em Campos, no Norte do estado, ontem. Pelo menos 30 suspeitos foram presos e 100 casas que haviam sido ocupadas pelos criminosos em sete conjuntos habitacionais, recuperadas. Cerca de 20 quilos de pasta base de cocaína vinda da Colômbia, além de armas e granadas, foram apreendidos, e um carro e uma moto recuperados. Foram 10 barricadas. Participaram da ação as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, Forças Armadas, Bombeiros e agentes do MP-RJ.

Comentários

Mais notícias