Mais Lidas

PMs apoiaram milícia a invadir comunidades da Zona Oeste

Dois soldados, uma cabo e um sargento estavam entre invasores da favela do Rola

Os milicianos usaram táticas militares durante a invasão ao Rola, vestindo roupas semelhantes às usadas pelos policiais militares
Os milicianos usaram táticas militares durante a invasão ao Rola, vestindo roupas semelhantes às usadas pelos policiais militares -

A Corregedoria da PM confirmou que quatro policiais militares participaram de uma invasão de milicianos às comunidades de Antares e do Rola, na Zona Oeste do Rio, em Julho.

A informação foi dada após questionamentos sobre uma outra ação semelhante na qual os milicianos usavam fardas camufladas semelhantes às da PM e táticas militares na última segunda-feira. As imagens, captadas por um helicóptero da TV Globo, mostram também a movimentação de um veículo blindado da corporação (caveirão) em uma rua paralela à usada pelo grupo de criminosos.

Segundo a PM, os quatro policiais dois soldados, uma cabo e um sargento foram identificados a partir de foto. Todos estão afastados das ruas e respondem a Inquérito Policial Militar (IPM). A PM disse que as imagens de segunda-feira também serão analisadas.

Após os confrontos de segunda-feira, unidades do Comando de Operações Especiais (COE) e do Grupamento Aeromóvel (GAM) atuaram na comunidade do Rola. Na ação, 18 criminosos foram presos seis deles baleados e um morreu. Segundo a PM, todos tinham envolvimento com o tráfico. Foram apreendidos dez fuzis, três pistolas, quatro granadas, seis carregadores de fuzis, dois rádios comunicadores, três vans, duas picapes e um carro, além de farta munição.

Comentários