Mais Lidas

Policial publica foto com colegas e diz que vai 'brincar com comunas' na Esplanada

Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou que post não condiz com padrão profissional da corporação e que a pasta determinou abertura de procedimento administrativo para analisar o caso

PM disse que ia 'brincar com comunas' na Esplanada, em Brasília, onde ocorre ato contra cortes na Educação
PM disse que ia 'brincar com comunas' na Esplanada, em Brasília, onde ocorre ato contra cortes na Educação -
Um policial militar do Distrito Federal publicou uma foto com colegas dentro do veículo da corporação e disse que estava indo ' brincar com comunas' na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O local é um dos quais estudantes e professores marcaram protestos contra os cortes na Educação. 
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) informou que a postagem do policial militar não condiz com padrão profissional da Polícia Militar do DF, além de contrariar normas de conduta preconizadas pela SSP/DF. A pasta determinou que seja aberto procedimento administrativo para análise do caso.
Ato em Brasília contra cortes na Educação - Reprodução/ Twitter
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, está nesta tarde na Câmara dos Deputados para detalhar como será feito o bloqueio de verbas de universidades públicas e institutos federais. A convocação que obrigou o ministro a comparecer à comissão geral foi aprovada pelos parlamentares ontem (14), por 307 votos a 82. 
A oitiva do ministro acontece no mesmo dia em que foram convocadas manifestações por todo o país contra o contingenciamento de recursos para a educação. De acordo com o Ministério da Educação, "o bloqueio preventivo realizado nos últimos dias atinge apenas 3,4% do orçamento total das universidades federais".
PM disse que ia 'brincar com comunas' na Esplanada, em Brasília, onde ocorre ato contra cortes na Educação Reprodução
Ato em Brasília contra cortes na Educação Reprodução/ Twitter