Mais Lidas

Pista principal do Santos Dumont já está liberada

A pista ficou fechada quase um mês para reformas e voos dos aviões maiores foram transferidos para o Aeroporto Internacional

Movimentação na pista principal  do aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, voltou ao normal
Movimentação na pista principal do aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, voltou ao normal -
A pista principal do Aeroporto Santos  Dumont voltou a operar esta manhã , a partir das 6h, depois de ficar fechada por quase um mês para reformas. Ao custo de R$ 9 milhões, as obras iniciaram no dia 24 de agosto. Os voos das aeronaves maiores foram transferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, enquanto eram feitos os serviços na pista principal. Mas companhias aéreas continuaram com as operações de aeronaves de menor porte na pista auxiliar do aeroporto.
Nesta manhã, o primeiro voo da Azul para Congonhas, em São Paulo, partiu às 6h31. Os voos da Latam também estão saindo normalmente, a partir de hoje, do Santos Dumont. Apenas a Gol manteve os voos deste sábado no Aeroporto Internacional Tom Jobim. As informações são da Agência Brasil.
Ao assumir o comando da Infraero em julho, o brigadeiro Hélio Paes de Barros divulgou que um de seus objetivos é cumprir o cronograma de concessões estabelecido pelo governo federal. O governo de Jair Bolsonaro planeja conceder ao setor privado toda a rede de aeroportos que ainda está sob a gestão da Infraero, inclusive o Aeroporto Santos Dumont.
A expectativa é que no segundo semestre de 2010 sejam leiloados mais 22 aeroportos, divididos em três blocos regionais. E a sexta rodada de concessões de aeroportos está em fase de estruturação.
Os aeroportos de Congonhas e Santos Dumont devem ser incluídos na sétima rodada, prevista para o primeiro trimestre de 2022.