Mais Lidas

Menina de seis anos desaparece ao sair de casa com o tio no Morro dos Prazeres

Paulo Sérgio disse que levaria a menina à praia, mas nenhum dos dois voltou a ser visto

Estela, 6 anos, foi levada por tio
Estela, 6 anos, foi levada por tio -
A família de Estela Evangelista de Oliveira, de apenas 6 anos, não vai descansar até descobrir o paradeiro da menina, que desapareceu no último sábado, quando saiu de casa com o tio, no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, no Centro do Rio. Paulo Sérgio Evangelista da Costa, 29, é tio materno de Estela e decidiu levá-la à praia, por volta das 9h, e também não voltou para casa desde sábado. 
De acordo com a mãe da criança, Luciana José Evangelista, de 24 anos, tanto ela quanto o irmão moram na casa da mãe na comunidade. Luciana conta que não sabia que Paulo sairia com a sobrinha, nem sequer pediu autorização, mas não acredita que ele faria alguma maldade com Estela. "Eu não estava em casa, não sabia que ele ia sair com ela e não autorizei ele levar a minha filha. Nós estávamos brigando muito, mas eu não acho que ele tenha feito nada. Ele é um tio bom para os meus filhos, eu não entendo porque ele fez isso", afirma Luciana. 
Ainda de acordo com a mãe da menina, familiares estranharam Paulo estar vestido com calça jeans e sapato quando saiu com Estela. Por ele não ter voltado na noite de sábado, a família decidiu entrar em contato com sua namorada. "Nós ligamos para ela, mas meu irmão não foi para a casa dela e a namorada não sabia onde ele estava. Ele não voltou para casa, não ligou e nós não estamos conseguindo falar com ele. Esperamos até a segunda-feira para ver se eles apareciam e ontem fiz o boletim de ocorrência." 
O caso foi registrado na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Luciana já procurou a filha em hospitais, no Bairro de Fátima, no Catete e próximo à Praia do Flamengo e a Praça da Cruz Vermelha. Uma pessoa chegou a dizer que viu a menina acompanhada de uma mulher negra no Bairro de Fátima, pedindo dinheiro, mas ela ainda não foi encontrada.
"Eu quero achar a minha filha, ela é uma criança muito amada, uma menina muito dócil, um anjo. Estamos sentindo muito. Por favor, quem tiver informação que vai me ajudar de verdade, entra em contato comigo", apelou Luciana. 
Quem tiver informações sobre os paradeiros de Estela e Paulo Sérgio deve entrar em contato com a DDPA pelos telefones 2202-0338 e 2582-7129, ou com Luciana pelos números 97652-9637 e 97681-2337.
Estela tem 6 anos, olhos castanhos, cabelo curto e cacheado - Reprodução/Redes Sociais
 
 
 
 
Estela, 6 anos, foi levada por tio Reprodução/Redes Sociais
Tia e sobrinha tinham sido vistos pela última vez em casa, por volta das 9h de sábado Reprodução/WhatsApp O DIA