Mais Lidas

Crianças passam mal após comerem salpicão durante aula em pré-escola da Zona Oeste

Vinte e cinco crianças foram levadas para o Hospital Rocha Faria

Alunos passaram mal na Zona Oeste
Alunos passaram mal na Zona Oeste -
Rio - Alunos do Ciep Francisco Cavalcante Pontes de Miranda, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, passaram mal após comerem um salpicão levado por uma professora de inglês, na tarde desta quinta-feira. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), 25 crianças, da mesma turma, sentiram-se mal e foram levadas para o Hospital Municipal Rocha Faria, no mesmo bairro. Não há casos graves. 
Ainda segundo a SME, o prato foi consumido durante uma comemoração, em sala de aula, do Dia de Ação de Graças. As crianças foram medicadas e 17 já foram liberadas. E oito estão em observação, com previsão de liberação nas próximas horas. 
Em nota, a Secretaria de Educação informou que a salpicão não fazia parte do consumo de merenda escolar. "A direção não foi informada sobre a entrada do prato na escola. Será instaurado um inquérito administrativo", disse a pasta, no texto. 

A direção da unidade escolar e a 9º Coordenadoria Regional de Educação acompanham a situação no hospital, prestando todo o atendimento necessário aos alunos e familiares.