Mais Lidas

Contratação de detetives cresce 100% em época de fim de ano, diz pesquisa

Mais de 50% dos motivos são casos extra conjugais

De acordo com levantamento do GetNinjas, justificativa tem relação com os feriados prolongados típicos do período e o recebimento do 13º salário
De acordo com levantamento do GetNinjas, justificativa tem relação com os feriados prolongados típicos do período e o recebimento do 13º salário -
Além dos shoppings e das lojas de departamento e das companhias aéreas, o fim do ano é uma época de bastante demanda para os detetives particulares. É o que aponta levantamento inédito do GetNinjas , maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, realizado entre os meses de setembro, outubro e novembro.
Em outubro, o app registrou um aumento de mais de 135% em relação ao mesmo período de 2018. Durante o mês de setembro, a plataforma teve cerca de 2 mil pedidos, um aumento de mais de 26% em comparação com o mesmo período do ano passado. Ao longo deste mês, o aplicativo já conta com mais de 1.700 pedidos.

Mais de 50% dos motivos são casos extra conjugais. "A justificativa tem relação com dois pontos: o fato das pessoas receberem um dinheiro extra (o 13º salário, por exemplo) e decidirem aplicar parte da quantia na investigação e o fato do fim do ano contar com uma série de feriados prolongados, períodos em que comumente as pessoas contratam mais os nossos serviços", explica Adailton Santos, profissional cadastrado no GetNinjas há sete anos.

Segundo o profissional, que tem mais de 15 anos de experiência na área, é durante os feriados prolongados que os amantes costumam se encontrar, utilizando como justificativa para os seus parceiros oficiais uma demanda urgente de trabalho, por exemplo. "No mês de julho, em contrapartida, há pouca demanda porque os casais costumam viajar juntos ou em família para curtir as férias", analisa.

Proprietário da Linha Direta Detetives, com sede em São Paulo, ele conta que mais de 95% dos seus clientes são mulheres. De acordo com ele, os homens costumam investigar suas suspeitas pessoalmente, sem o envolvimento de terceiros. Fora casos extra conjugais, o profissional costuma receber muitos pedidos para encontrar pessoas desaparecidas.