Mais Lidas

Morador de rua morre eletrocutado ao tentar se proteger de chuva

Um forte temporal atingiu a cidade de São Paulo na noite da quarta-feira e na madrugada da quinta

Homem foi eletrocutado na Avenida Rio Branco
Homem foi eletrocutado na Avenida Rio Branco -
Um morador de rua identificado como Caíque, de 22 anos, morreu ao tentar se abrigar das fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo na noite da quarta-feira e na madrugada da quinta. Ele estava com um amigo na Avenida Rio Branco e foi eletrocutado em um poste.

Segundo testemunhas, a dupla estava do outro lado da avenida e tentou pular uma grade que divide os dois lados da via para se abrigar embaixo de um ponto de ônibus. Para pular, eles se apoiaram em um poste que estava energizado. Um dos homens conseguiu se soltar, mas outro escorregou e levou a descarga elétrica, morrendo na hora.

O caso foi registrado como lesão corporal culposa e homicídio culposo. Funcionários da Enel, empresa responsável por distribuição de energia na capital, foram até o local, mas não há informação oficial de se o poste é de responsabilidade deles ou do Departamento de Iluminação da Prefeitura de São Paulo. Nenhum dos dois se posicionou oficialmente até o momento. A reportagem entrou em contato e aguarda resposta.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e registrou a ocorrência às 00h23 desta quinta, mas constatou o óbito de Caíque assim que chegou ao local.