Mais Lidas

Seguros a toda prova

Volkswagen T-Cross e Toyota Yaris passam por testes de colisão e recebem boas notas

O novo SUV da Volkswagen passou por três testes de colisão diferentes, do tipo lateral, frontal e poste
O novo SUV da Volkswagen passou por três testes de colisão diferentes, do tipo lateral, frontal e poste -

O Latin NCAP divulga os resultados dos testes de colisão realizados no Volkswagen T-Cross e no Toyota Yaris. Ambos os modelos foram submetidos a testes de impacto frontal e lateral, mas apenas o T-Cross foi submetido ao teste de impacto lateral contra poste. Ainda houve um teste específico para o controle de estabilidade, equipamento de série nos dois.

O Volkswagen T-Cross conquistou cinco estrelas para a proteção tanto dos adultos como das crianças. O laboratório avaliou como boa a proteção do SUV para a cabeça e pescoço do motorista e do passageiro, assim como para os joelhos e pés, peito e canela direita do motorista. Já o nível de segurança no teste de colisão lateral também foi bom. Mas, no impacto contra poste, a proteção ao abdome e tórax, recebeu apenas uma nota regular. A estrutura da cabine foi considerada estável.

O Toyota Yaris, por sua vez, conquistou quatro estrelas para adultos e crianças, tanto na versão hatch como na carroceria sedã. De acordo com a Latin NCap, o modelo mostrou ter boa proteção para adultos no impacto lateral, apesar de os especialistas terem observado que a estrutura registrou instabilidade nesta modalidade de teste. Na colisão frontal, por sua vez, o Toyota recebeu classificação entre adequada e boa.

Mesmo que tenha recebido nota máxima de segurança para crianças no banco traseiro, e voltadas para trás, o Yaris recebeu quatro estrelas por não ter sinalização das ancoragens Isofix que atenda aos requisitos do Latin NCAP, nem interruptor para desconectar o airbag do passageiro. Antes das mudanças nos regulamentos do órgão em 2017, isso não teria sido comprometedor.

O novo SUV da Volkswagen passou por três testes de colisão diferentes, do tipo lateral, frontal e poste Divulgação
Modelo da Toyota não passou por teste de colisão lateral com poste fotos Divulgação