Mais Lidas

Recall por falha no freio

Chamado indica defeito em mais de 11 mil veículos que pode provocar acidentes

Assim como SUV Duster, utilitário Oroch é alvo de recall pela fabricante
Assim como SUV Duster, utilitário Oroch é alvo de recall pela fabricante -

A Renault anunciou, na última sexta-feira, o recall de todas as versões do SUV Duster e do utilitário Oroch por possíveis problemas no servo freio. De acordo com a montadora francesa, são 11.667 unidades (5.171 do utilitário esportivo e 6.496 da picape) envolvidas, fabricadas entre 23 de agosto de 2017 a 8 de março de 2018.

O chamado foi motivado por uma não conformidade identificada por fornecedor da marca francesa. No chamado, a marca esclarece que o problema é passível de gerar falha na vedação do servo freio (freio hidráulico), o que resultaria no endurecimento do pedal de freio e, em casos extremos, na falta de frenagem com possível acidente. Segundo a Renault, nenhum acidente motivado pela falha foi registrado.

Para saber quais os chassis foram afetados, agendar a verificação ou, se necessário, o reparo, os proprietários dos dois modelos fabricados no período descrito devem contactar o serviço de atendimento da marca no telefone 0800 055 5615 ou pelo site www.renault.com.br.

O reparo das unidades envolvidas no chamado pode levar até duas horas e meia, segundo a convocação. A ida ao concessionário da marca não tem nenhum custo para o proprietário.

Comentários