Mais Lidas

Virada radical! Conheça Othon Coelho, que trocou engenharia para virar professor

Profissional orgulha-se de poder ter aprendido processos que auxiliam na capacitação e desenvolvimento do intelecto de seus alunos e clientes

Othon Coelho
Othon Coelho -
Mudar de profissão, de país, lidar com pessoas. Tudo isso parecem ser tarefas super complicadas. Ainda mais se acontecer tudo junto, mas a história de Othon Coelho é de superação pessoal e profissional. Ele largou a faculdade de Engenharia de Produção no penúltimo de dez semestres, e decidiu se especializar no desenvolvimento pessoal. Se formou no Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Depois disso, mais uma reviravolta: ele juntou as malas e resolveu mudar para Portugal.
 
"Fui estagiário de uma multinacional, no ramo de refrigeração industrial, e atuei na área da engenharia de qualidade. Com meu trabalho, consegui desenvolver um processo que ajudou muitos outros setores da empresa que trabalhava", comenta o profissional. .
 
Atualmente, Othon Coelho trabalha na internet, usando o Instagram como seu principal canal de comunicação. Na rede social, o mentor disponibiliza conteúdos de alto nível em vídeos, textos e imagens. Seu foco é trabalhar com seus clientes dois produtos: o 'Close Friends' e mentorias online, para ajudar na quebra de crenças limitantes e alta performance pessoal e profissional. Ele se prepara para lançar seu primeiro curso nos próximos meses.

Suas palestras já impactaram mais de 200 alunos, e ele também já foi mentor de CEOs, empresários e atletas, auxiliando na criação de marcas, com estratégias online, off-line, formação de equipe e marketing digital.