Mais Lidas

Pessoalmente ou na Web

Candidatos podem apostar em vagas com seleção presencial ou que estão na internet

arte oportunidades empregos
arte oportunidades empregos -

Mesmo com o movimento crescente de empresas que recrutam profissionais pela internet, os feirões presenciais de empregos ainda atraem multidões. Os dois ambientes de seleção têm propostas diferentes, com vantagens específicas. Enquanto as oportunidades disponíveis via sites são mais amplas, as vagas oferecidas em eventos presenciais possuem perfil mais operacional e oferecem o contato pessoal e ainda a possibilidade de networking. Embora haja diferenças, especialistas são unânimes: é bom apostar nos dois lados, e ao mesmo tempo.

"O cadastro em sites de oportunidades aumenta as chances de recolocação profissional, uma vez que grande parte das empresas usam esses meios para reduzir custos, otimizar tempo e melhorar o processo. É importante que o profissional dedique um período para procurar e se cadastrar em vagas que estão em sites específicos de emprego", explica Mauro Felix, coordenador dos cursos de graduação na área de gestão da Celso Lisboa Escola de Negócio.

Para Felix, uma das principais vantagens da rede de ofertas na internet é a possibilidade do direcionamento personalizado para cada candidato. Segundo especialistas de RH, as ferramentas tecnológicas dos sites de vagas, como as que proporcionam análises de dados para direcionar a oportunidade aos candidatos adequados ao perfil da oportunidade, aumentam as chances de recolocação no mercado.

Comentários