Mais Lidas

Quase duas mil vagas de estágio no estado

Empresas de recrutamento convocam estudantes de diversos cursos

Empresas e recrutadoras estão com mais de 1,9 mil oportunidades para Ensino Médio e diversos cursos de graduação em todo o estado
Empresas e recrutadoras estão com mais de 1,9 mil oportunidades para Ensino Médio e diversos cursos de graduação em todo o estado -

Para garantir experiência na formação e ter um vínculo com renda mensal, estudantes de graduação ou do Ensino Médio podem disputar uma das 1.938 vagas de estágio em diversas empresas interessadas. Pelo menos duas recrutadoras estão com vagas em aberto para cerca de 20 cursos de Ensino Superior. E a procura é grande: no primeiro semestre de 2019, o Centro Integrado Empresa Escola (CIEE) registrou crescimento de 12% no número de vagas em relação ao mesmo período em 2018.

Dessa vez, são 12 cidades, incluindo a capital, com oportunidades a serem preenchidas. Entre os cursos, há Pedagogia, Administração, Engenharias, Tecnólogo em Gestão de RH, Tecnólogo em Logística, Direito, Ciências Contábeis e Comunicação Social, entre outros.

A inscrição é feita pelo www.ciee.org.br mediante cadastro, que deve estar sempre atualizado. No mesmo site, estão disponíveis 646 vagas para quem cursa o Ensino Médio.

Ainda para quem está começando a carreira, a Fundação Mudes está recrutando 201 candidatos. Estudantes de Letras, Gestão Empresarial, Turismo, Nutrição, Farmácia e demais cursos de Tecnologias e Saúde podem tentar. Há oportunidades para técnico em Administração, Mecatrônica, Eletrônica e Eletrotécnica.

Segundo a gerente de inserção profissional da instituição, Sueli Fernandes, uma das fases mais importantes da seleção para estágio é a entrevista presencial. Assim, ela dá dicas de como garantir a vaga e não falar besteiras na hora de conversar com o futuro chefe.

"A entrevista deve ser focada em buscar evidências das habilidades descritas no currículo. O candidato não deve maquiar o currículo com qualificações exageradas ou superestimadas. Dizer que tem fluência numa língua estrangeira quando o nível é intermediário, por exemplo, pode ser facilmente detectado pelo entrevistador", orienta Sueli.