Mais Lidas

Alvaro Schocair, do 'Além da Facul', inova em forma de ensinar

Empresário comanda projeto 'Além da Facul', que reúne quase 130 mil seguidores

Alvaro Schocair
Alvaro Schocair -
Com uma audiência de mais de 130 mil seguidores na internet, o empresário Alvaro Schocair comanda o canal 'Além da Facul'. Irreverente, o profissional inova na forma de ensinar ao dialogar com novas tecnologias.
“É impressionante como um hobbie pode se tornar algo tão valioso. As conexões entre pessoas e as informações importantes podem ser encontradas facilmente na internet hoje em dia. Eu criei a página com intuito de repassar aos jovens um pouco do que aprendi ao longo da minha carreira, mas nunca imaginei que eu fosse falar para um público capaz de lotar um estádio de futebol. Simplesmente surreal. Eu me divirto muito”, conta.
Sobre o Além da Facul, o empresário traça novos projetos no meio educacional e pretendem expandir sua abrangência ainda mais.
“É uma responsabilidade enorme falar para milhares de jovens que sonham em se realizar profissionalmente” disse Alvaro.

Após Alvaro conquistar os seguidores com seu carisma e com sua carreira brilhante após tanto tempo de espera, os usuários do Instagram e Facebook estão pressionando outras duas páginas da internet a saírem do anonimato.
A primeira é o Faria Lima Elevator, que é uma página muito acessada pelos amantes do mercado financeiro, do bom humor ácido misturado com muita sinceridade que o perfil traz todos os dias. Posta sempre frases engraçadas criticando o trabalho de estagiários do mercado financeiro e fotos zombando dos hábitos de quem trabalha na Faria Lima.

A outra página é o canal do 'Tio Ricco'. O homem por traz desse perfil soube construir muito bem a história de um personagem importante e bilionário dentro da economia brasileira, mesclando histórias reais com fictícias muito bem elaboradas a respeito de investimentos. Ele ficou conhecido pela frase “Muito risco, pouco ego”, que inclusive nomeia seu podcast no Spotify gravado quinzenalmente com o jornalista Daniel Zukerman.