Mais Lidas

Victor Gonçalves afasta tabus do mercado de dropshipping no Brasil

Profissinal é referência sobre empreender online

Victor Gonçalves
Victor Gonçalves -
Victor Gonçalves é um jovem que nasceu em Muriaé, interior de Minas Gerais. Ele cursou até o décimo período de Engenharia Elétrica, mas nunca se viu trabalhando diariamente como engenheiro. Assim como tantos outros jovens, sonhava em ganhar bem e ter liberdade para desfrutar o dinheiro que possuísse. Sua história começou a mudar quando realizou um estágio de verão na Kraft Heinz. Atuando no mundo do marketing digital, sendo diretor de um Blog e responsável pela parte de SEO, percebeu o poder de monetização da internet.

Ao passar por uma contratação rápida na multinacional, decidiu empreender e foi a partir daí que com R$1000,00 sua vida se transformou. Com o dinheiro que tinha em mãos, resolveu investir em tráfego no Facebook, montou um e-commerce com seu irmão (também sócio) Thiago Gonçalves e colocou seu primeiro produto à venda.

Não foi o que esperava, mas determinado a alcançar seu objetivo, retirou o anuncio do produto e lançou outro. Seguindo seu próprio conselho “seja anti-frágil. Sempre que passar por um problema, sacode a poeira e retorna mais forte ainda. A vida só recompensa quem não desiste!” - essa é uma das frases de Victor. Logo no primeiro dia seu faturamento foi quatro vezes maior que o investimento.

Reinvestindo todo o lucro, no primeiro mês o faturamento superou suas expectativas. Usou como estratégia mais investimento no Facebook para que seu anúncio chegasse cada vez mais a mais e mais pessoas. Vendo que começava a obter resultados, estruturou a loja, contratou uma pessoa para o suporte e um editor de vídeos.
“Lei da Atração, que eu chamo de fé! Visualize aquilo que você almeja, para que todos os dias você dê um passo em direção a sua meta”, diz.

Com uma equipe de 2 pessoas, um sócio e um sonho, o jovem que em fevereiro ganhava R$1400,00 como estagiário, após quatro meses já havia faturado seu primeiro milhão na internet.
O ramo em que atua é conhecido como Dropshipping, um modelo de comércio eletrônico sem estoque. Para entender melhor: o e-commerce faz a venda do produto e envia a ordem dessa transação para o fornecedor parceiro, que é quem realiza a entrega para o cliente em nome do comércio eletrônico. O lucro é a diferença entre o preço cobrado ao cliente e aquele cobrado pelo parceiro.

Além disso, o jovem que nunca tinha saído do Brasil, já visitou 4 países e está indo morar na Europa.

“Tenha pensamento de abundância! Se você colocar na sua cabeça que vai faturar um milhão de reais em 6 meses, tem que pensar hoje como alguém que tem 1 milhão de reais. Só assim isso se torna possível” finaliza.