Mais Lidas

Normas devem estar em local visível para os banhistas

Novas regras podem ser definidas nas assembleias condominiais para o bom uso do espaço. Entre elas, o condomínio pode definir o horário de funcionamento da piscina, a proibição do consumo de alimentos no entorno, o uso de duchas antes do mergulho, o veto ao uso de objetos de vidro junto à piscina e restrição ao uso de brinquedos. Em vigor, essas normas devem estar em local visível para todos os frequentadores.

Além das precauções com a segurança da piscina, há também os cuidados com a limpeza e a manutenção, já que a proliferação de fungos, algas e bactérias pode ser maior nessa época do ano. Por isso, o cloro deve ser controlado com rigor. A falta dele pode permitir a transmissão de doenças e deixar a água turva. Por outro lado, o excesso pode irritar os olhos e ressecar a pele e os cabelos.

Para manter a água límpida, também podem ser aplicados algicidas, que impedem o aparecimento de algas. Mas o produto não deve ser usado durante o dia, pois o sol o decompõe, reduzindo a sua eficácia. Outra orientação é que não seja empregado no mesmo dia da adição de cloro. A filtragem da água deve ser feita diariamente; A aspiração, semanalmente. E a medição do pH, ao menos duas vezes por semana.