Mais Lidas

Sergei Kapustin inova na educação a distância

Plataforma russa ganha o mundo

Sergei Kapustin
Sergei Kapustin -
Com a popularização da internet, o mundo se acostumou a ideia de mexer em um computador. O mundo online possui, cada vez mais, plataformas que se integram na rotina das pessoas. Com a praticidade de suas ferramentas, o meio digital tem responsabilidade pela adaptação de alguns setores as recentes tecnologias.
"Incorporamos ao ensino, através de aplicativos e ferramentas, a tecnologia, que pode aplicar conceitos educacionais a partir de realidade virtual, inteligência artificial e outros modelos", diz Sergei Kapustin.
 
O empresário Sergei Kapustin é um dos empreendedores que estão apostando nesse novo modelo. Incorporando o ensino com as ferramentas mais novas do mercado, Sergei fundou junto ao seu parceiro comercial, Dmitry Yurchenko, o ACCEL, empresa de educação especializada na realização da tecnologia educacional.
 
O segmento da educação é um dos ramos que têm sido atingido pelas inovações tecnológicas. As plataformas online tornaram-se habituais por diversas instituições de ensino, para potencializar o aprendizado de seus alunos.


“Apostamos na potencialização da aprendizagem com o uso das tecnologias. Inicialmente, estamos focando nossos trabalhos para a área do empreendedorismo. Ensinamos como se tornar um empreendedor digital e criar seus próprios cursos digitais, para que o mercado se expanda e a aprendizagem seja cada vez maior. É uma experiência que consagra a EdTech (Educação tecnológica) na Rússia, tomando cada vez mais espaço no cotidiano das pessoas”, relata o empresário russo.
 
Com seu empreendimento a chamar atenção do mercado, Sergei Kapustin se tornou figura importante em diversas conferências pela Rússia. A influência do russo no mundo da educação do país demonstra que a EdTech pode ganhar ainda mais espaço e "já é realidade no Brasil", garante o empresário