Mais Lidas

De embalador de supermercado a dono de empresa: conheça a história de Erick Rodrigues

Especialista em Marketing Digital já fez mais de 28 mil vendas pela internet nos últimos anos

Erick Rodrigues
Erick Rodrigues -
Aos 29 anos, Erick Rodrigues vive uma rotina muito diferente de quando era embalador de supermercado em uma cidade no interior do Espirito Santo (ES). A antiga rotina de trabalho, com um salário de R$477,00, foi substituída por um negócio que hoje ele coordena dentro de sua própria casa.

Erick conta que a quase nove anos trabalha no mercado digital. Ele atribui sua condição atual através das possibilidades que a internet possibilita: “Quando eu descobri as possibilidades que existem no mercado online eu tive a certeza que essa era minha chance de crescer em sentido financeiro e alcançar minha liberdade de tempo. Se eu não aproveitasse isso, ainda estaria trabalhando muito e ganhando pouco” conta.

Nos últimos anos ele atingiu a marca de mais de 28.000 vendas pela internet e gerou um faturamento de mais de 8 Milhões de reais através de negócios digitais.

Perguntado sobre os diferenciais de um negócio online, ele conta que “a grande vantagem são os baixos investimentos e a possibilidade de crescer rápido. No mercado tradicional, para criar um negócio você precisa investir muito dinheiro” complementa.

Três dicas para quem está começando

Erick considera fundamental que qualquer interessado em ingressar no mercado de Marketing Digital se atente para algumas dicas que podem fazer toda a diferença. “A primeira dica que eu daria é: estude bem esse mercado” inicia. “É muito comum as pessoas entrarem no mercado digital achando que é um lugar em que se ganha dinheiro fácil, mas não é verdade. É possível sim ganhar dinheiro, mas isso vai exigir bastante esforço” complementa.


Aplicar metas para que elas se tornem objetivos é a segunda dica que Erick considera fundamental para empreender nesse mercado. “Muita gente entra nesse mercado querendo ganhar 10 mil, 50 mil, 100 mil por mês e acabam se frustrando por não conseguirem. Comece sua primeira pensando em ganhar, no mercado digital, o que você já ganha no seu emprego. Assim você consegue migrar para o mercado digital e torna-lo sua principal fonte de renda” diz.

Por fim, Rodrigues acredita que a especialização é o terceiro pilar fundamental para quem deseja empreender pela internet “Fiz diversos cursos, mentorias e treinamentos. Essa é a maior alavanca de crescimento, o conhecimento. Quando você faz o treinamento de uma pessoa que atingiu os resultados que você deseja, sua curva de aprendizado é muito mais acelerada” Finaliza.

Além de ser sócio de uma agência de produtos digitais, Erick também distribui conteúdo para ajudar pessoas que estão querendo entrar no mercado digital e conquistar a liberdade financeira e de tempo através da internet. Um desses conteúdos é o Método Liberdade Digital, treinamento online que ajuda iniciantes a crescerem no mercado digital. Hoje, esse treinamento conta com centenas de alunos espalhados pelo Brasil e muitos deles já estão fazendo suas primeiras vendas trabalhando pela internet.