Mais Lidas

Conheça Richard Rodrigues e sua trajetória no e-commerce

Especialista defende flataformas digitais, que acompanham diversas formas de negócios

Richard Rodrigues
Richard Rodrigues -
Quem acompanhou constante evolução digital foi a área do comércio. Com a popularização da web, novos modelos de negócios surgiram no meio digital. O número de compras e vendas feitas pela internet cresce a cada ano, devido à confiança obtida pelos clientes em relação às questões de confiança e segurança das plataformas de vendas.

Richard Rodrigues, é um dos empresários que apostaram no crescimento desse mercado. Com 20 anos, o gaúcho já especialista em e-commerce, o empresário possui sua própria plataforma de vendas e o número de clientes tem crescido a cada dia.

“Me interessei pelo comércio virtual quando eu tinha quinze anos, quando comprei um cartucho de tinta para o meu antigo chefe. Entrei em contato com o vendedor do Mercado Livre e comecei a vender pela plataforma. Após um período fora do site, resolvi criar uma loja totalmente minha para não ter que depender de outras pessoas para anunciar os produtos”, conta.

Atualmente, Richard já contabiliza o lançamento de livros especializados em assuntos do meio digital, como o dropshipping e freelancer.

“Aprendi muito nessa minha caminhada no comércio virtual e espero ensinar algumas lições para quem quer começar agora. As lojas virtuais, por exemplo, explodiram de popularidade nos últimos anos. Criar uma própria ficou ainda mais fácil, com as plataformas disponíveis na internet, que já tem modelos de lojas pronto”, finaliza o gaúcho.