Mais Lidas

Polícia faz operação contra irregularidades no Camelódromo da Uruguaiana

Em dezenas de boxes os investigadores encontraram materiais falsificados. Produtos encontrados estão avaliados em mais de R$ 1 milhão

DRCPIM faz operação contra irregularidades no Camelódromo da Uruguaiana
DRCPIM faz operação contra irregularidades no Camelódromo da Uruguaiana -

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) fizeram nesta terça-feira uma operação no Centro de Comércio Popular da Uruguaiana, no Centro do Rio, e apreenderam uma tonelada de material falsificado que estavam sendo vendidas livremente. Os produtos estavam em diversos boxes e estão avaliados em mais de R$ 1 milhão.

De acordo com o delegado-titular da DRCPIM, Maurício Demetrio, o local foi mapeado após diversas denúncias de que comerciantes estariam vendendo produtos falsificados no local. “Essas operações serão rotineiras a partir de agora”, afirmou Demétrio.

Durante a ação, nove pessoas foram detidas e conduzidas à especializada, no Jacarezinho, para prestarem depoimentos. Todas elas foram indiciadas e responderão por crime de venda de mercadoria falsificada. As penas vão de um ano a três de prisão. Os produtos serão periciados e serão destruídos.