Mais Lidas

Mulher leva tiro durante assalto a ônibus em Jacarepaguá

Vítima foi levada ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca

Vítima prestou depoimento na delegacia do Tanque após ser atendida no Hospital Lourenço Jorge
Vítima prestou depoimento na delegacia do Tanque após ser atendida no Hospital Lourenço Jorge -
Uma mulher foi baleada de raspão durante uma tentativa de assalto praticada por dois bandidos em um ônibus, no início da manhã desta terça-feira, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O caso aconteceu por volta das 7h em um veículo da linha 565 (Tanque-Gávea), na Estrada do Gabinal, próximo ao Rio Shopping, na Freguesia.
Bruna Duarte Pereira, de 31 anos, estava a caminho do trabalho, depois de embarcar no ônibus próximo de sua residência, na Avenida Geremário Dantas. Ela foi atingida nas costas, na altura do ombro, quando um outro passageiro, ainda não identificado, reagiu ao assalto, trocando tiros com os criminosos.
A vítima foi levada ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ela foi atendida, passou por exames e recebeu alta. Os bandidos fugiram em direção à Cidade de Deus, sem levar nada dos passageiros.
Do Lourenço Jorge, Bruna seguiu para prestar depoimento na 41ª DP (Tanque), que investiga o caso. Ela deixou a distrital por volta das 10h.
O ônibus, da viação Transportes Futuro, foi levado à garagem da empresa, onde passou por perícia. Os policiais já solicitaram as imagens das câmeras de segurança do veículo para análise e vão ouvir mais testemunhas.
Em nota, Transportes Futuro lamentou "mais um episódio de violência na cidade, que representa a situação de vulnerabilidade que se encontram rodoviários, passageiros e população".
"Infelizmente, uma pessoa de dentro do ônibus da linha 565 (Tanque x Gávea) foi ferida, de raspão, por uma bala perdida. Imediatamente, o Corpo de Bombeiros foi acionado para que fosse prestado socorro à vítima. A empresa reafirma sua solidariedade ao passageiro e informa que irá registrar o caso na delegacia da região ainda hoje", a viação disse.